BUSCANDO EM NÓS MESMOS, O QUE EXIGIMOS DOS OUTROS




Como você espera que os outros o tratem? Com respeito, cordialidade, educação e sem discriminação? Todos nós esperamos isso, mas será que procuramos tratar as pessoas assim? Jesus ensinou um princípio básico para termos RELACIONAMENTOS de qualidade: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,12).

Com este ensinamento, ele nos coloca diante de um grande desafio: buscar em nós mesmos o que exigimos dos outros. Talvez este seja o preceito mais difícil que Jesus nos propõe: vermos no outro a figura de um irmão – o que de fato somos –, tratando-o com misericórdia.

Façamos de tal ensinamento uma “regra” de conduta para nossa vida. Procuremos não julgar para não sermos julgados; não condenar, para não sermos condenados; perdoar, para sermos perdoados; amar, para sermos amados; ajudar, para sermos ajudados, independente mente de quem esteja do outro lado.

Fique atento ao tratamento que você dispensa a seus semelhantes. Antes de fazer o que quer que seja contra alguém, dirija a si mesmo a seguinte pergunta: Gostaria que alguém fizesse a mim o que vou fazer a este meu próximo?

Senhor, ensina-me a fazer aos outros o que gostaria que eles fizessem a mim. Que meus relacionamentos estejam baseados no amor, na misericórdia e no respeito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário