ACENDENDO UMA FOGUEIRA





"E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio." Atos 28:2

Se nos rendermos ao poder do frio, inicialmente nos sentiremos frios, depois inativos e finalmente prontos para ser abatidos.

SOMOS CAPAZES DE FICAR FRIOS – “Porque acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caia e por causa do frio”.

1. O mundo é uma região fria para os cristãos. O pecado torna-nos demasiadamente congelados.

2. Quando chegam as estações frias, tudo esfria ao seu redor. O cristão ao se contaminar com o pecado, começa a ficar frio e indisposto para ir a casa do Senhor.

3. Hoje: Pastores, igrejas, membros, freqüentemente esfriam como gelo. As influências congelantes estão lá fora caindo como a neve: os pensamentos modernos – mundanismo – expressão no comércio – ambição pelo poder etc.

MEIOS DE AQUECIMENTO

1. A palavra de Deus é como fogo. Ao ser lida e ouvida, ela aquece nosso coração. “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as escrituras?” – Lc 24:32.

2. A oração é como carvão. O combustível para alimentar o fogo.

3. A meditação e comunhão com Deus ateia fogo, “Incendeu-se dentro de mim o meu coração, enquanto eu meditava se acendeu um fogo...” – Sl 39:3.

DEVEMOS ACENDER FOGUEIRAS PARA OS OUTROS

1. Acender com um verdadeiro avivamento. Deve ser aceso nas dificuldades. “Por causa da chuva que cai”. Os lenhos de madeira estão molhados, o coração está inundado, a atmosfera está úmida. Em tais circunstâncias não é fácil acender uma fogueira, todavia deve ser feita.

2. Uma vez acesa a chama, a fogueira começa a arder, e os pequenos gravetos são sempre melhores para acender o fogo.

3. A fogueira deve ser alimentada. Pensai no apóstolo Paulo, apanhando um feixe de gravetos – Então está na hora de trazermos o nosso feixe para a fogueira não apagar.

Esta chama deve ser mantida com combustível. Para tal, precisamos nos apresentar com nossos pequenos gravetos, e de joelhos soprando as chamas do avivamento aos que estão frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário