Pode um agricultor plantar milho e colher trigo? Certamente que não! Ele colherá exatamente o que plantou. Assim é com nossa vida: colhemos o que semeamos. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7. Esta é a lei espiritual que rege a nossa vida, e a semeadura é diária. Quem se meia fé, colhe a certeza. Quem semeia paz, colhe serenidade. Quem semeia carinho, colhe gratidão. Quem semeia amor, colhe amor.
Quem semeia discórdia, colhe desafeto. Quem semeia vento, colhe tempestade. Quem semeia injustiça, colhe abandono.
Se plantarmos coisas boas, colheremos coisas boas. Se plantarmos coisas ruins, colheremos coisas ruins. Tudo o que fazemos é semente: pensamentos, palavras, gestos, atitudes... por isso, seja criterioso na escolha de suas SEMENTES!
Entre o semear e o colher haverá muitas coisas que poderão destruir a colheita. Fique atento. Persevere e plante coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis. Não desista. No fim, colherá os doces frutos da realização, da alegria e da felicidade.
Senhor, torna-me consciente da missão de semear boas sementes em todas as ocasiões, sabendo que a boa colheita dependerá da semeadura, que é um trabalho duro e requer tempo, dedicação, esforço e muita persistência para dar bons frutos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário