JESUS E O JUÍZO - PARTE 1


JESUS falou sobre um dia de juízo. Ele disse aos fariseus: “Digo-os que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo” (Mateus 12:36). Paulo declarou: “Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça” (Atos 17:31). O primeiro anjo de Apocalipse 14 anuncia em grande voz: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo” (Apocalipse 14:7). O tema do juízo é recorrente na Bíblia e está conectado à obra de salvação realizada por Deus.

Quantos deverão enfrentar o juízo divino?

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Coríntios 5:10

O juízo revela aos seres celestiais quem, dentre os mortos, está salvo, sendo digno de acordar na primeira ressurreição (Apocalipse 20:6). Também revela quem, dentre os vivos, permanece em Cristo, preparado para a glorificação e transladação (1 Coríntios 15:52-54; 1 Tessalonicenses 4:16, 17). Também vindica a justiça de Deus em salvar os que creem em Jesus e destruir os que rejeitaram a graça salvadora (Mateus 25:41).

Nenhum comentário:

Postar um comentário