JESUS E A MORTE - PARTE 4


Quando os salvos receberão o dom da imortalidade?

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." 1 Coríntios 15:51-54

A imortalidade será concedida somente no dia da volta de Jesus. O que dizer, então, do relato bíblico do ladrão na cruz (ver Lucas 23:42-43)? Ele não teria ido para o Céu no mesmo dia de sua morte? Não foi isso que Jesus prometeu? De fato, não. Em primeiro lugar, Jesus não foi para o Céu naquele dia (sexta-feira), Ele subiu após Sua ressurreição (João 20:17). Em segundo lugar, Jesus foi claro em afirmar que os salvos só receberão sua recompensa no dia de Sua vinda (Mateus 16:27; Apocalipse 22:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário