SEJAMOS BONS SEMEADORES!



Pode um agricultor plantar milho e colher trigo? Certamente que não! Ele colherá exatamente o que plantou. Assim é com nossa vida: colhemos o que semeamos. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7. Esta é a lei espiritual que rege a nossa vida, e a semeadura é diária. Quem se meia fé, colhe a certeza. Quem semeia paz, colhe serenidade. Quem semeia carinho, colhe gratidão. Quem semeia amor, colhe amor.

Quem semeia discórdia, colhe desafeto. Quem semeia vento, colhe tempestade. Quem semeia injustiça, colhe abandono.

Se plantarmos coisas boas, colheremos coisas boas. Se plantarmos coisas ruins, colheremos coisas ruins. Tudo o que fazemos é semente: pensamentos, palavras, gestos, atitudes... por isso, seja criterioso na escolha de suas SEMENTES!

Entre o semear e o colher haverá muitas coisas que poderão destruir a colheita. Fique atento. Persevere e plante coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis. Não desista. No fim, colherá os doces frutos da realização, da alegria e da felicidade.

Senhor, torna-me consciente da missão de semear boas sementes em todas as ocasiões, sabendo que a boa colheita dependerá da semeadura, que é um trabalho duro e requer tempo, dedicação, esforço e muita persistência para dar bons frutos. Amém.

A PROSPERIDADE QUE VEM DE DEUS



Às vezes, passamos por momentos de bonança, outras vezes enfrentamos apertos financeiros. Muitas vezes, o problema do desajuste financeiro não é a falta de dinheiro, mas a falta de administração das FINANÇAS. Para ter uma vida financeira equilibrada, é necessário que saibamos administrar bem nosso dinheiro. Negar ou fugir do problema não vai resolvê-lo. É preciso ter sobriedade, disciplina e humildade para admitir os possíveis erros e corrigi-los, evitando o endividamento.

Na Bíblia, encontramos muitos versículos sobre finanças, bens materiais e assuntos relacionados. Deus pode nos capacitar para administrarmos de maneira sábia nossos bens. Ele é o dono de tudo que existe no mundo e, portanto, é quem dá as riquezas às pessoas.

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção." Eclesiastes 5:18.

Estude as orientações de Deus sobre finanças e capacite-se para administrar de maneira sábia seus bens.

Senhor, confio a ti minhas finanças, sabendo que terei bom êxito (cf. Pr 16,3). Que eu seja bem-sucedido em todos os meus empreendimentos e alcance o sucesso financeiro que tanto procuro, com trabalho, dedicação, disciplina e respeito ao próximo. Obrigado pelos talentos e dons que me destes. Amém

QUE O SENHOR NOS CONCEDA SABEDORIA!



Precisamos de SABEDORIA para lidar com as pessoas e com as situações que se apresentam em nosso cotidiano. A sabedoria é um dom concedido por Deus e nos ajuda a discernir a verdade. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará" Provérbios 2:10,11.

A sabedoria ultrapassa o nosso conhecimento racional, ela é sobre natural. A sabedoria humana é falha, mas a sabedoria divina é perfeita! Somente Deus tem a plenitude da sabedoria e é o único que nos pode dá-la. Se você precisa de respostas práticas para tomar alguma decisão em sua vida, peça que Deus lhe conceda o dom da sabedoria. Com ela, você saberá fazer as escolhas certas e viverá melhor.

Sabedoria é aprender a olhar para a vida com os olhos de Deus.

Com fé, peça que o Senhor lhe conceda o dom da sabedoria, para que você saiba agir corretamente em cada situação, da mais simples à mais complexa.

Senhor, assim como Salomão pediu sabedoria e um coração compreensivo para julgar as causas do seu povo, peço a ti essa mesma sabedoria para conduzir a minha vida (cf. Tg 1,5), na certeza de recebê-la. Amém.

JESUS, O ALFA E O ÔMEGA



Referindo-se a si mesmo, JESUS disse: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." Apocalipse 21:6. 

Ao fazer esta revelação, Jesus não se de nomina como um homem ou um profeta. Ele afirma que é o único e verdadeiro Deus, o Todo-poderoso. Ele promete a todos que têm fé e fazem dele o seu refúgio a “água viva”, que é a graça salvífica de Deus, ou seja, a vida eterna. Este é o maior bem que o homem pode almejar.

Podemos conquistar essa graça fazendo do nosso coração o refúgio daquele que é o Cordeiro de Deus, o Caminho, a Verdade, a Vida, o Bom Pastor, o Pão da Vida, a Luz do Mundo, nosso Mestre, nosso Redentor, nosso Rei, nossa Paz, nosso Mediador, nosso Senhor e Salvador, nossa Esperança... nosso tudo!

Convide Jesus a fazer parte da sua vida, creia na Palavra, submeta-se aos seus ensinamentos e você será capaz de enfrentar situações difíceis com tranquilidade. Deixe o Espírito Santo agir e transformar seu coração. “Que Jesus seja sempre e em tudo seu apoio, seu consolo e sua vida” (Padre Pio).

Senhor, ajuda-me a renunciar a tudo que me afasta da tua graça salvífica. Fortalece-me no propósito de buscá-lo incessantemente, seguindo os passos de Jesus. Amém.

A PAZ DO SENHOR



Um dos maiores anseios do ser humano é a PAZ, principalmente, a paz interior. A verdadeira paz não nasce da ausência de inquietações, mas procede do Espírito Santo. Ela só existe com a graça e a presença de Deus. Antes de subir para junto do Pai, Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.

A paz verdadeira nos é dada por Cristo, nasce dentro de nós e se propaga no meio em que vivemos. Ela tira toda perturbação do nosso coração, nos liberta do medo, nos permite manter a serenidade diante dos problemas e a esperança em meio ao desânimo.

É a paz interior que nos dá a força de que necessitamos para manter o equilíbrio, mesmo diante das adversidades. Com ela, a vida ganha um novo sentido.

Que a paz do Senhor esteja sempre com você!

Diante das dificuldades, refugie-se em Deus. Procure conversar com ele através da meditação e da oração. Só em Deus, você encontrará o equilíbrio e a paz interior.

Senhor, coloco diante de ti a inquietude do meu coração e tudo que tira a minha paz e o meu descanso. Sei que somente em ti encontro a paz completa e perfeita, baseada na justiça, na caridade, na solidariedade e no amor. Preenche meu coração com a tua paz! Amém.

INDO ALÉM DE NÓS MESMOS

 

"E todos nós […] contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados…" — 2 Coríntios 3:18

Tenho um daqueles amigos que parece ser melhor do que eu praticamente em tudo. Ele é mais inteligente, pensa mais analiticamente e sabe onde encontrar os melhores livros pra ler. Ele até joga xadrez melhor do que eu.

Investir meu tempo com ele me desafia a tornar-me uma pessoa melhor, mais atenta. Seu padrão de excelência me estimula a lutar por algo mais elevado.

Isso demonstra um princípio espiritual: é importante que invistamos tempo na Palavra de Deus para nos conectarmos à pessoa de Cristo.

Ler sobre o impacto do amor incondicional de Jesus por nós me compele a amar sem exigências. A Sua misericórdia e a Sua livre distribuição da graça àquele que menos merece deixa-me envergonhado de minha tendência a reter o perdão e buscar vingança.

Percebo que estou me tornando uma pessoa mais grata quando noto que, apesar de minha ruína vergonhosa, o Senhor revestiu-me da beleza de Sua perfeita justiça. Seus incríveis caminhos e sabedoria incomparáveis me motivam e me transformam. É difícil me contentar com minha vida como ela é quando, em Sua presença, sou atraído à ideia de tornar-me mais como Ele.

O apóstolo Paulo nos chama à alegria de contemplarmos Cristo. Ao fazê-lo, somos “…transformados, de glória em glória, na sua própria imagem…” (2 Coríntios 3:18). Peçamos a Deus que nos ajude a chegarmos em Sua presença.

Fique perto de Deus e você nunca mais será o mesmo.

BAGUNÇA DE MORANGO



"…pensem concordemente, no Senhor." — Filipenses 4:2

Um amigo me relatou que, certa vez, quando ele e a esposa se mudaram (fazia pouco tempo), um homem deixou uma grande caixa de morangos na sua calçada.

Ele também deixou um bilhete dizendo que gostaria que compartilhassem com seus vizinhos. Suas intenções eram boas, mas algumas crianças descobriram as frutas antes dos adultos e fizeram uma guerra de morangos em frente à casa branca deles.

Quando voltaram à casa, viram crianças que conheciam assistindo-os de trás da cerca. Elas haviam “retornado à cena do crime” para ver como reagiriam à bagunça.

Poderiam simplesmente ter limpado, mas para restaurar o relacionamento, sentiram que era importante conversar com as crianças e solicitar sua ajuda para limpar a casa manchada de morangos.

A vida pode ficar confusa com os conflitos de relacionamento. Este foi o caso na igreja dos filipenses. Duas servas fiéis, Evódia e Síntique, discordaram severamente. O apóstolo Paulo escreveu à igreja para encorajá-los a resolver seus problemas (Filipenses 4:2). Ele também quis que outra pessoa estivesse ao lado de ambas com um espírito de bondade. Ele escreveu, “A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho…” (v.3). Ao perceber que todos nós causamos confusões nesta vida, podemos confiar que o Senhor nos ajudará a lidar com os outros de forma gentil.

O verdadeiro amor confronta e restaura.

ESCOLHA A VIDA



"…escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus…" — Deuteronômio 30:19,20

Qual é a vontade de Deus para minha vida? Essa pergunta me assombrou enquanto eu crescia. E se eu não conseguisse descobri-la? E se não a reconhecesse? A vontade de Deus parecia uma agulha num palheiro. Escondida. Confundida entre as demais escolhas. Vencidas pelas escolhas falsas.

Mas minha visão da vontade de Deus estava errada porque minha visão de Deus também era incorreta. Deus  não tem prazer em nos ver perdidos, perambulando, procurando. Ele quer que conheçamos a Sua vontade. Ele a expõe de modo claro e simples; não há sequer a opção de múltipla escolha.

Ele a apresenta em duas escolhas: “vida e bem” ou “morte e mal” (Deuteronômio 30:15). Caso a melhor escolha não seja óbvia, Ele ainda nos diz qual escolher: “…escolhe, pois, a vida…” (v.19). Escolher a vida é escolher o próprio Deus e obedecer à Sua Palavra.

Quando Moisés dirigiu-se aos israelitas pela última vez, ele lhes pediu que fizessem a escolha certa ao guardar “…todas as palavras que, hoje, testifico [Deus] entre vós […]. Porque esta palavra […] é a vossa vida…” (32:46,47).

A vontade de Deus para nós é vida. Sua Palavra é vida. E Jesus é a Palavra.

Deus pode não nos fornecer uma receita para cada decisão, mas Ele nos deu um exemplo perfeito para seguirmos — Jesus. A escolha certa pode não ser fácil, mas quando a Palavra for o nosso guia e a adoração o nosso objetivo, Deus nos concederá a sabedoria para fazermos escolhas seguras para a vida.

A prova da orientação de Deus pode ser vista mais claramente ao olharmos para trás e não adiante.

SEM CONTAR




"…os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos…" — Mateus 20:16

A peça Amadeus nos conta de um compositor do século 18 que buscava entender a mente de Deus. O religioso Antônio Salieri tinha o fervoroso desejo, mas não a aptidão, de criar música que fosse imortal. O fato de que Deus havia desperdiçado o maior talento musical conhecido no malicioso Wolfgang Amadeus Mozart o deixava enfurecido.

A peça coloca a mesma questão do livro de Jó, apenas invertida. O autor do livro de Jó se pergunta por que Deus puniria o homem mais justo na face da terra; o autor de Amadeus pondera por que Deus recompensaria alguém tão indigno.

A parábola de Jesus sobre os trabalhadores e seus salários injustos estabelece imediata comparação com este escândalo. Algumas pessoas que simplesmente cruzam os braços ociosamente são contratadas pelo senhor da terra “…por volta da hora undécima…” (Mateus 20:6,7). Os outros trabalhadores, que haviam servido o senhor por todo o dia, ficam chocados quando todos recebem salários idênticos. Que empregador em sã consciência pagaria a mesma quantia para uma hora de trabalho e para 12 horas!?

A história de Jesus não faz sentido do ponto de vista econômico, e era esse o Seu intento. Ele estava nos apresentando uma parábola sobre a graça, que não pode ser calculada como se calcula o salário pelos dias de trabalho. Deus concede dons, não salários.

No contexto da graça, a palavra “merecer” não se aplica.

CONFIRA O ÓLEO



"De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." — Salmo 5:3

Recentemente um amigo me contou que, quando ajudou suas filhas a aprenderem a dirigir, incluiu uma pequena instrução sobre manutenção mecânica básica. Visitaram um posto de gasolina onde elas aprenderam a conferir o óleo todas as vezes que abastecem o carro. Hoje, anos depois, elas frequentemente o lembram de seu lema de seis palavras, “Óleo é barato, motores são caros.” Acrescentar menos de um litro de óleo não é nada comparado a substituir um motor.

Agora vejam que interessante lição podemos tirar disso. A manutenção também é importante em nossas vidas espirituais. Separar um tempo todos os dias para ler a Bíblia, orar e ouvir a Deus é um elemento-chave para evitar um colapso. 

No Salmo 5, Davi escreveu: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” (v.3). Nos versículos seguintes, ele derramou seu coração em louvor, ação de graças e pedidos a Deus.

Muitas pessoas acreditam ser essencial começar todos os dias com o Senhor.

Antes de checar emails, inteirar-se das notícias ou tomar o café da manhã, elas buscam alguns momentos de quietude para ler uma porção da Palavra de Deus, louvá-lo por Sua grandiosidade, agradecê-lo por Seu amor e buscar o Seu direcionamento. Outros investem tempo lendo e orando em diferentes momentos do dia.

Não é mágica — é manutenção, pois pedimos diariamente ao Senhor que encha os nossos corações com Sua presença na estrada da vida.

As raízes da estabilidade resultam de estarmos firmados na Palavra de Deus e na oração.

O QUE HÁ EM UM NOME?



"tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" — Mateus 16:18

Recentemente, tomei conhecimento de um pai que escreveu uma carta ao filho recém nascido, para que ele a lesse quando fosse mais velho. “Meu querido garoto, papai e mamãe desejam que você encontre a Luz e permaneça focado nela. O seu nome chinês é Xin Xuan. Xin significa fidelidade, contentamento e integridade; Xuan representa afeto e luz.” Ele e sua esposa escolheram um nome que alicerçasse as suas esperanças para o bebê.

Quando Jesus renomeou Simão como Pedro/Cefas (João 1:42), Ele não foi aleatório. Pedro significa “a rocha”, e foi necessário tempo até Pedro viver de acordo com seu novo nome. O relato de sua vida demonstra que ele era um pescador de modos impulsivos — um tipo de homem tão inconsistente quanto areia movediça. Pedro discordou de Jesus (Mateus 16:22,23), atingiu um homem com uma espada (João 18:10,11) e até mesmo negou que conhecia Jesus (João 18:15-27). Lemos em Atos, que Deus trabalhou em Pedro e por meio dele para estabelecer Sua igreja. Pedro verdadeiramente se tornou uma rocha.

Se você, como Pedro, segue Jesus, tem também uma nova identidade. O livro de Atos 11:26 afirma: “…pela primeira vez, chamados cristãos.” O nome “cristãos” significa “aqueles de Cristo.” Você agora é um entre os que são de Cristo. Este título o eleva e o chama a tornar-se o que você ainda não é. Deus é fiel e completará a Sua boa obra em você (Filipenses 1:6).

Honramos o nome de Deus quando o chamamos de nosso Pai e vivemos como Seus filhos

O SENHOR CUIDA DO JUSTO!



Se, algum dia, sentir-se humilhado, abandone-se aos pés de Jesus.

Lembre-se de que as provações são meios de crescimento pessoal.

Olhe para Jesus, que padeceu e morreu, mas também ressuscitou e trouxe vida plena.

Ele está sempre presente na Eucaristia, em sua palavra e nos irmãos.

Por isso, jamais faça pouco caso de sua presença.

Divida seus problemas com Jesus e com as pessoas de sua confiança

A apalavra de Deus diz;

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” - Salmos 55:22

DEUS CUIDA DE NÓS



Deus ama a todos indistintamente. Mesmo que se sinta abandonado, saiba que Deus cuida de você e está sempre a seu lado.

Ele é o abrigo seguro nos momentos de dificuldade.

Coloque-se em sua presença e ore com confiança.

Espere em Deus, que sempre age na hora certa e jamais esquece um filho seu.

Procure apoiar-se e confiar Nele; assim jamais se sentirá abandonado!

Somos os filhos amados de Deus, que sempre cuida de nós.

A Palavra de Deus diz:

“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” - Jeremias 31:3

VOCÊ TEM UM AMIGO!




[Jesus disse] “…tenho-vos chamado amigos…” — João 15:15

Uma das consequências irônicas do extenso crescimento da mídia social é que frequentemente acabamos ficando pessoalmente mais isolados. Um artigo on-line alerta: “Aqueles que se opõem a uma vida guiada primária ou exclusivamente on-line alegam que os amigos virtuais não são substitutos adequados para os amigos do mundo real e que […] as pessoas que substituem os amigos reais pelos amigos virtuais tornam-se ainda mais solitárias e depressivas do que eram.”

Deixando a tecnologia de lado, todos nós lutamos com temporadas de solidão, nos perguntando se alguém sabe, compreende ou se importa com os fardos que carregamos ou com as lutas que enfrentamos. Mas os seguidores de Cristo têm uma certeza que traz consolo aos nossos corações cansados. A presença confortante do Salvador é prometida em palavras que não podem ser negadas, pois o salmista Davi escreveu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4).

Quer estejamos isolados por nossas próprias escolhas, pelas tendências culturais que nos cercam ou pelas dolorosas perdas da vida, todos os que conhecem Cristo podem descansar na presença do Pastor de nossos corações.

Em Jesus amigo temos!

Aqueles que conhecem Jesus como amigo pessoal nunca estão sozinhos.

BEBER ÁGUA MINERAL





…por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens… — Romanos 5:18

Temos o hábito de beber água mineral há muitos anos. Embora a maioria das pessoas tenha um suprimento seguro de água gratuita e facilmente disponível em torneiras e bebedouros, elas ainda compram água mineral.

Escolher pagar por algo de que posso desfrutar gratuitamente não faz sentido para mim, mas algumas pessoas acreditam que um produto pago é superior a qualquer coisa que elas recebam de graça.

Às vezes, isso se transporta para as nossas vidas espirituais. Algumas pessoas têm dificuldade para aceitar que a salvação é um presente. Elas querem fazer alguma coisa para conquistá-la. O problema é que ninguém é capaz de pagar por ela. O preço da salvação é a perfeição (Mateus 19:21); Jesus é a única pessoa que poderia pagar o preço (Romanos 5:18). A quem quer que tenha sede, Ele promete: “…darei de graça da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6).

Algumas pessoas tentam comprar a água viva da salvação com boas ações e doações para caridade. Embora essas sejam formas de serviço espiritual valorizadas por Deus, elas não são o que Deus exige para o perdão de nosso pecado. Jesus já pagou o preço morrendo em nosso lugar e Ele se oferece para saciar nossa sede espiritual quando bebemos gratuitamente da fonte de Deus que nunca secará.

Jesus é a única fonte capaz de satisfazer a alma sedenta.

BEM AVENTURADOS OS MANSOS



Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. — Mateus 5:5

Um problema com a palavra manso é que lembra fraqueza; muitos têm ligado essas duas palavras há muitos anos. Nos dicionários há uma definição secundária de manso como “gênio afável, sossegado, pacato”. Isso faz algumas pessoas questionarem por que Jesus diria: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5:5).

O britânico erudito em grego W. E. Vine (1873–1949) diz que, na Bíblia, a mansidão é uma

atitude em relação a Deus “na qual aceitamos seu trato conosco como algo bom e, portanto, não discordamos ou resistimos”. Vemos isso em Jesus, que se deleitou em cumprir a vontade de Seu Pai.

Vine prossegue, dizendo: “a mansidão manifestada pelo Senhor e ordenada àquele que crê é o fruto do poder… O Senhor era ‘manso’ porque tinha os recursos infinitos de Deus sob Seu controle”. Ele poderia ter chamado anjos do céu para evitar Sua crucificação.

Jesus disse aos Seus seguidores cansados e sobrecarregados: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:29). Ele foi o modelo perfeito de mansidão.

Quando estamos cansados e atribulados, Jesus nos convida a descobrir a paz de confiar mansamente nele.

Deus tem duas moradas — uma no céu e a outra em um coração manso e grato.

UM MUNDO MELHOR



Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. — 1 Pedro 2:12

Em uma de minhas histórias favoritas da Turma do Snoopy e do Charlie Brown, a sempre confiante Lucy declara: Como o mundo poderia estar piorando se estou nele? Desde que nasci, o mundo melhorou notavelmente!”

É claro que Lucy demonstra uma opinião irrealista e elevada acerca de si mesma, mas tem um argumento interessante. E se nós tentássemos tornar o mundo um lugar melhor demonstrando o amor de Cristo onde quer que Deus nos tenha colocado?

Quando Pedro escreveu para os cristãos perseguidos, ele os aconselhou: “Tendo o vosso viver honesto...” (1 Pedro 2:12) fazendo boas ações que, em última análise, darão glória a Deus. Em outras palavras, podemos fazer de nosso mundo um lugar melhor por meio dos nossos atos.

Pense na diferença que atos cristãos de amor, misericórdia, perdão, justiça e paz fariam em nosso mundo. Sempre pensei que, se puséssemos em prática esse versículo, as pessoas poderiam dizer: “Nosso escritório é um lugar melhor porque fulano trabalha aqui”. Ou: “Nosso bairro é um bairro melhor”. Ou: “Nossa escola é uma escola melhor”.

Não somos capazes de mudar o mundo todo sozinhos, mas, pela graça de Deus, podemos deixar que a diferença que Cristo fez em nós faça diferença no mundo que nos cerca.

Todos podem fazer algo para tornar o mundo melhor — podemos deixar Cristo brilhar por meio de nós.

SENTINDO A PRESENÇA DE DEUS



Sinta a presença de Deus, que, como escudo, protege a todos. A segurança que provém do Senhor é semelhante a uma mão gentil sob seu queixo, que levanta sua cabeça, para que os olhos possam se fixar na face dele. Nos momentos de dificuldade, as mãos do Senhor estão sobre as pessoas.

Sinta a presença de Deus nas pessoas e em tudo o que o cerca.

A Palavra de Deus diz:

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." - 1 Pedro 5:7

EXPERIMENTANDO A VONTADE DE DEUS



Procure acompanhar as mudanças pelas quais o mundo passa. Não pare no tempo. É importante atualizar-se, ler, participar de cursos, pesquisar, descobrir, avaliar. Siga sempre em frente em sua jornada.

Seja sempre receptivo às mudanças que surgirem.


A Palavra de Deus diz:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

ESPERANDO...



Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes. — Romanos 12:12

Dia após dia, durante anos, um grande amigo nosso compartilhou com o Senhor sua preocupação com o seu genro, que havia se afastado de Deus. Mas, então, esse nosso amigo morreu. Poucos meses depois, seu genro voltou para Deus.

Quando sua sogra disse-lhe que seu marido, nosso amigo, tinha orado por ele todos os dias, o genro respondeu: “Esperei demais”. Mas, com alegria, ela compartilhou: “O Senhor continua respondendo às orações que ele fez durante sua vida terrena.”

Essa história é um incentivo para nós, que oramos e esperamos. Ele continuou perseverante em oração e esperou pacientemente (Romanos 12:12).

O autor do Salmo 130 vivenciou a espera em oração. Ele disse: “Aguardo o SENHOR, a minha alma o aguarda…” (v.5). Ele encontrou esperança em Deus porque sabia que “…no SENHOR há misericórdia; nele, copiosa redenção” (v.7).

O escritor Samuel Enyia escreveu sobre o tempo de Deus: “Deus não depende do nosso tempo. Nosso tempo é cronológico e linear, mas Deus […] é eterno. Ele atuará na plenitude do Seu tempo. Nossa oração […] poderá não necessariamente fazer Deus entrar em ação, mas […] nos coloca diante dele em comunhão”.

Que privilégio podermos ter comunhão com Deus em oração e esperarmos pela resposta na plenitude do Seu tempo.

Deus pode demorar para atender o nosso pedido, mas nunca decepcionará nossa confiança.

JESUS É A LUZ DO MUNDO



Saiba que nem todos os dias são iguais.

Por isso, se tiver acúmulo de atividades, não se precipite; se estiver angustiado, não se aflija. 

Correr, viver, lutar, angustiar-se, tudo faz parte da existência. 

Em todas as circunstâncias, tenha sempre em vista a moderação, que equilibra e harmoniza seu ser.

Se enveredar por esse caminho, você terá sabedoria de vida e fará uma experiência interessante e profunda. Que tal experimentar isso hoje?

Nos momentos difíceis, a reflexão, o silêncio e a meditação são ótimos conselheiros.

A Palavra de Deus diz: 

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” - João 8:12

VAMOS SEMEAR AS SEMENTES DE DEUS



Lembre-se de que a existência humana é construída dia a dia.

Deus concede suas dádivas aos seres humanos, por isso cabe a cada pessoa usá-las com sabedoria, para que se transformem em dons a serviço dos irmãos.

Seja pois semeador do bem e da paz!

Todas as pessoas recebem sementes de Deus; no entanto, cabe a cada uma a missão de preparar o terreno, semear, irrigar e fazer que dê frutos

A Palavra de Deus diz:

"E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo." - 1 Coríntios 15:37-38