ORAÇÃO - SEU MOMENTO ÍNTIMO COM DEUS


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu pai, que vê o que está oculto, te recompensará"
Mateus 6:6

Na oração, o homem se volta para Deus, reconhecendo-o como único absoluto, e reconhecendo a si mesmo como criatura, relativizando a auto-suficiência. Por isso, orar para ser elogiado é colocar-se como centro, falsificando a oração.
Todo filho de Deus deve ter um lugar para estar só com Deus a fim de buscá-lo. Sem isto, a oração secreta não terá a duração desejada ou será algo casual. Jesus tinha seus lugares secretos para orar:

"E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar a parte. E chegada já a tarde, estava ali só" Matheus 14:23

"E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e eli orava" Marcos 1:35

"E, sendo já dia, saiu e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava e chegou junto dele, e o detinham para que não se ausentasse deles" Lucas 4:42

"Pois ele retirava-se para os desertos e ali orava" Lucas 5:16

"E aconteceu que naqueles dias, subiu ao monte e a orar e passou a noite em oração a Deus" Lucas 6:12

Nós, também, devemos disciplinar nossa vida a fim de mantermos nossa comunhão com Deus e demonstrar nosso amor por Ele. A oração secreta é especialmente importante:

1) De manhã cedo, para dedicarmos a Deus o nosso dia;
2) No fim da tarde, para render-lhes graças por sua misericórdia;
3) Nos momentos em que o Espírito nos impulsiona a orar

A promessa é que nosso Pai nos recompensará abertamente com a resposta a nossa oração, com sua presença íntima, e com honra genuína por toda a eternidade. Dessa forma, aproveitemos nossos momentos íntimos com Deus, de coração e mente totalmente abertos, pois essa é a hora em que criamos um canal direto de comunicação com Ele e conseguimos todas as orientações necessárias para darmos andamento a nossas vidas com sabedoria, retidão e mansidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário